Artistas
Jammil

Jammil

Jammil e Uma Noites se firma como uma das bandas mais atuantes da cena musical brasileira

Responsável por alguns dos principais hits do Carnaval de Salvador, do verão brasileiro e do repertório nacional, o Jammil e Uma Noites é um case de sucesso quando o assunto é música. Com quase 30 anos de história, o grupo continua se reinventando e apostando em novidades que o posicionam como uma das mais ativas do cenário musical no país, movimentando a cena com diversos lançamentos ao longo do ano e uma extensa agenda de shows.

Em sua formação atual, Rafa Barreto lidera os vocais da banda e leva para os shows, festivais e micaretas hits atemporais que atravessam gerações, se firmam na memória afetiva dos brasileiros e seguem crescendo nas plataformas digitais. Só no Spotify, o Jammil tem mais de 300 mil ouvintes mensais e os lançamentos populares ultrapassam a soma de 45 milhões de execuções. “Mila”, “Praieiro”, “Minha Estrela”, “Outdoor”, “Ê Saudade”, “Pra Te Ter Aqui”, “Celebrar” e “Colorir Papel” são alguns dos clássicos da banda que ainda hoje são cantadas em coro pelo público dos shows.

Com previsão de um álbum com os últimos lançamentos e músicas inéditas ainda em 2024, o Jammil segue trabalhando na finalização de um audiovisual será lançado em dezembro, gravado na Ponta de Humaitá. O show especial do grupo faz parte do calendário da cidade, movimentando a região e levando soteropolitanos e turistas que vão para um dos principais cartões postais de Salvador para curtir o show do Jammil.

A banda Jammil e Uma Noites surgiu no cenário da música brasileira em 1996 tendo na formação Manno Góes, Tuca Fernandes e Beto Espínola. No comando de Tuca, gravou sete CDs e três DVDs. Em 2011, Levi Lima assumiu os vocais e ficou até julho de 2020, período em que gravou três CDs e dois DVDs e foi indicado ao Grammy Latino. O grupo tem músicas em trilhas sonoras de novelas, como “Na Real” (O outro lado do Paraíso), “Sublime” (Sol Nascente), “Colorir Papel” (Fina Estampa), “Celebrar” (Salve Jorge), “Dançando na Garoa” (Amor à vida), “Mil Poemas” (Alto Astral) e “Você é Tudo” (I Love Paraisópolis).

A música autoral é um ponto forte do grupo, sendo Manno Góes responsável pelos maiores sucessos do Jammil. Manno, apesar de ter saído da linha de frente, continua contribuindo com a banda, como sócio, composições, experiência e talento. Rafa Barreto também tem apresentado trabalhos autorais, como “Já bateu saudade”.

Siga-nos para mais novidades

2023 - 2025. Central do Carnaval. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital

Sou a Alegria! Posso te ajudar?