Imprimir

Bloco Inter


Em 2015 a banda Psirico estreou no comando do Bloco Inter, no domingo e terça-feira de Carnaval. Primeiro da fila no circuito oficial do Carnaval de Salvador, Campo Grande/ Avenida, o bloco mais antigo da folia baiana, Os Internacionais, hoje conhecido como Inter, foi criado em 1962, no bairro do Santo Antônio, em Salvador-BA.

Nos primeiros carnavais, seus foliões eram apenas homens, fantasiados aleatoriamente. A partir de 1980, o bloco passou a ter o comando de uma banda nova, que viria a despontar anos mais tarde, o Chiclete com Banana.

A década seguinte começou com o comando de Daniela Mercury e outras duas novidades: o bloco passou a aceitar também as mulheres, tornando-se misto; e as fantasias foram aposentadas, sendo adotadas as mortalhas.

No fim da década de 90, o bloco inovou mais uma vez e passou a se chamar Bloco Inter. Seu trio já foi comandado por diversos artistas de peso, como Asa de Águia (1996 a 2001), Netinho (de 2002 a 2004), Margareth Menezes (2005), Timbalada (2005 e 2006) e a Banda Tribahia (2007).  No ano de 2008, Tomate, ainda com a banda Rapazolla, se despedia do grupo, e puxou o domingo e segunda do Inter. Na terça, foi a vez da banda Negra Cor. Em 2009, o bloco foi animado pela cantora Claudia Leitte, no seu primeiro Carnaval na carreira solo. Em 2010 Tomate voltou a fazer a festa no bloco mais antigo da folia momesca, e comandou os três dias do Inter, permanecendo até o ano de 2014.

E com uma repaginação total, em 2015 o bloco fez sua estreia com um dos maiores artistas do Carnaval da Bahia na atualidade, Marcio Victor e a banda Psirico, incendiou o público da avenida ao som de seus hits como “Lepo Lepo” (Música carnaval 2014) , “Firme e Forte”, “Mulher Brasileira”(Música do carnaval 2008), “Dançation” e outros sucessos do grupo, além de “Tem Xenhenhem”, que fala do clima das festas, paqueras e do ritmo arrochanejo, e Mulheres no Poder.

Em 2017, o bloco desfilou com o Psirico e repetiu a dose de energia contagiando mais de 4 mil foliões dia.

Estrutura
O bloco vai contar com um trio elétrico de qualidade, carro de apoio moderno, equipado com bares, sanitários e posto médico, além de uma equipe de produção e segurança que garante todo o conforto e tranquilidade aos seus foliões durante o desfile.
O bloco Inter tem o patrocínio da Skol e Shopping da Bahia


Serviço
Carnaval 2018 – Bloco Inter – Com Psirico – Domingo
Local: Avenida