Imprimir

AFOXÉ FILHOS DE GANDHY


Em 2018, o Bloco do Afoxé Filhos de Gandhy, um dos mais tradicionais do Carnaval de Salvador, promete três dias emocionantes de desfile. No domingo, o bloco anima o circuito Campo Grande. Na segunda, faz seu desfile na Barra. E na terça retorna ao circuito Campo Grande para fechar com chave de ouro sua participação na folia momesca.

Fundado por estivadores portuários de Salvador em 18 de fevereiro de 1949, o afoxé Filhos de Gandhy, tornou-se o maior Afoxé do Carnaval da Bahia. Com seu ‘tapete branco’, batuque contagiante e mensagens de paz, inspiradas no líder indiano Mahatma Gandhi, o bloco mantém a tradição da religião africana ritmada pelo agogô nos seus cânticos de ijexá na língua Iorubá.

Constituído exclusivamente por homens, o bloco conta com aproximadamente 10 mil integrantes. Sua fantasia é composta por lençóis e toalhas brancas transformadas em turbantes, sendo o símbolo maior do Afoxé, que demostra, quando em desfile, toda beleza plástica do gigante de Guiné.


Estrutura - A estrutura do Bloco Filhos de Gandhy é pensada para proporcionar comodidade aos associados.

Segurança - Uma equipe altamente preparada para garantir a segurança dos foliões durante o percurso.
O que tem o carro de apoio

Enfermaria - Assistência médica gratuita de primeiros socorros, com médico de plantão, auxiliar de enfermagem, materiais e equipamentos.

Bar e lanchonete - Sistema de bar com grande variedade de bebidas e lanches.
Sanitários - 13 cabines bem montadas para uso dos associados

Valor para novos associados (entrante): R$ 600,00
Valor para associados antigos: R$ 500,00


ATENÇÃO! Para comprar com o desconto de associado, o CPF do cliente deverá constar no banco de dados 2017 do Afoxé. O cliente deverá digitar seu CPF e somente depois clicar no Afoxé Filhos de Gandhy, para que o desconto seja aplicado após avançar a página.


Empresa produtora responsável pelo desfile do bloco: Associação Cultural Recreativa e Carnavalesca Filhos de Gandhy