Bloco Timbalada

Timbalada verão 2019/2020

Após 5 anos da criação por Carlinhos Brown, a Timbalada atingiu o sucesso em 1991.

Conhecida pela revolução rítmica que virou apoio para artistas consagrados e novas bandas, e, diga-se de passagem, que a bacurinha “criada” por Carlinhos se define mais do que um instrumento, é a sonoridade para o pagode e o ponto forte para quem quer fazer carnaval: 1 bacurinha, 1 timbau e 3 surdos baixos criado pelo próprio Brown intitulado como “rubber nose” (nariz de borracha) que onde estiver, estará representando a sonoridade do invento.

Com os cantores e compositores Buja Ferreira, Paula Sanffer e Rafa Chagas, a Timbalada é uma das atrações mais tradicionais do Carnaval de Salvador encantando multidões e embalando o público pelo mundo afora com o seu repertório de músicas que viraram verdadeiros hits e para a temporada do verão 2019/2020: “Chupeta”! Que é o primeiro single de um álbum ainda sem nome com 10 faixas. Nas quais 9 são inéditas e uma readaptação; “Tá na Mulher”, anteriormente cantada por Augusto Conceição e com Carlinhos no vocal.

O novo single produzido por Carlinhos Brown, Candyall Music, com produção adicional de Plinelson Silva, e colaboração dos músicos participantes, foi composta pelo caçula da linha de frente da Timbalada, Rafa Chagas e traz uma sonoridade contemporânea misturada a clássica batida da liderança rítmica universal dos timbais.

A música contou ainda com uma estreia super dançante no dia 29 de outubro. O lançamento do vídeo coreografia gravado com o Fitdance repleto de muita alegria, dança e uma brincadeira doce e divertida para os foliões do Bloco Timbalada que desfila no sábado de Carnaval e para os fãs do Reguetho da Timbalada no Candyall Guetho Square que está de volta em 2020 nas datas: 05/01, 19/01, 16/02 e 01/03 e ainda prováveis tardes no Museu du Ritmo.

Para nós, queimado é bombom e pirulito é chupeta! (Carlinhos Brown).
 

Classificação: 16 anos

Empresa produtora responsável pelo desfile do bloco: 
PILAR DAS PRODUÇÕES E EVENTOS LTDA