Bloco Eva

O Eva foi palco de grandes estrelas da música baiana como Jota Morbeck (in memorian), Marcionílio, Ricardo Chaves, Daniela Mercury, Asa de Águia, Ivete Sangalo, Emanuelle Araújo, Saulo Fernandes e desde fevereiro/2013, o Eva é o grande palco de Felipe Pezzoni. Talento foi o que nunca faltou na história do Eva e por isso músicos como Bastola (in memorian), Roney Scot, Tony Mola, Octávio Américo, Nino Moura, Luisinho Assis, Radamés Venâncio, Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Paulinho Andrade, Jonga Cunha e Ramiro Mussoto (in memorian) também passaram pelo EVA.

Inovações no Carnaval de Salvador – O 1º Carnaval da Barra foi em 1983, quando os blocos Eva e Camaleão saíram no sábado à tarde com os seus trios elétricos, no sentido Ondina/Barra (ao contrário do que é hoje). Não tinha cordas, mas atrás de cada trio seguiam seis caminhões, nos quais as pessoas de camisetas podiam subir quando queriam. Dez anos depois, quando o Asa de Águia começou a puxar o bloco Eva, o Grupo resolveu mudar a mortalha pelo abadá. Inovação do Eva, que foi seguida por todos os outros blocos do carnaval baiano. Para o carnaval de 1998 o Eva lançou a sua primeira beca, modelo mais sofisticado de fantasia, que foi imediatamente aprovado pelo público. Ao longo dos anos, o Eva tem procurado aperfeiçoar todos os serviços prestados ao público, principalmente quando se fala em segurança, conforto e comodidade.

O Eva é um dos blocos mais tradicionais do Carnaval de Salvador, afinal de contas, já são quase quarenta anos de experiência. Em 2015, o Bloco desfilou no domingo de carnaval, pela primeira vez no Circuito Dodô e pela primeira vez no sábado em 2016. Em 2017, o Bloco EVA recebeu o destaque da música eletrônica, o DJ Vintage Culture, que abriu o desfile da sexta-feira com animado set de uma hora, esquentando o folião do Bloco Eva. Logo após, Felipe Pezzoni comandando a Banda Eva assumiu a folia sem economia de energia. No sábado, segundo dia de desfile, o bloco recebeu a participação da cantora Anitta, convidada para ser a EVA por um dia. Anitta foi recebida por Felipe Pezzoni na metade do percurso e juntos, dançaram e brincaram com os foliões. Quem também esteve presente curtindo esse encontro foi o digital influencer Hugo Gloss. No carnaval de 2018, o bloco já confirmou presença no circuito Barra/Ondina nos dias nove e dez de fevereiro (sexta e sábado, respectivamente), para levar muita alegria ao folião do Farol da Barra à Ondina com o tema “Reciprofelicidade”.


 
Os foliões que adquirirem o EVA VIP terão acesso ao carro de apoio. O serviço é open-bar, que oferece whisky 8 anos, cerveja, refrigerante, água mineral, salgados e banheiros exclusivos. Venda proibida para menores de 18 anos.

 
Empresa produtora responsável pelo desfile do bloco:
Estrada Velha Produções Artísticas