AS MUQUIRANAS

SÁBADO – PARANGOLÉ
SEGUNDA – PSIRICO
TERÇA – LÉO SANTANA

Circuito: AVENIDA
Concentração: 14h


Fantasia única para os 3 dias.
A 'fantasia' contém sandália, saia, abadá e adereços. Uso obrigatório de todos os itens.
Bloco constituído exclusivamente por homens.


ENTREGA EXCLUSIVA COM O BLOCO AS MUQUIRANAS
GINÁSIO DE ESPORTES DOS BANCÁRIOS
Dia 05 a 09/fev (seg a qui) – 9 às 20h
Dia 10/fev (sex) – 9 às 18h

Não haverá entrega de fantasia com a Central do Carnaval

Animação, alegria e irreverência. Essas são as principais características de um dos mais tradicionais blocos do Carnaval de Salvador, que em 2018 completará 53 carnavais. Criado em 1965, ‘As Muquiranas’ é o primeiro bloco de travestidos na história da maior festa popular do planeta. Formado apenas por homens, o grupo se destaca pela criatividade e beleza das fantasias que, a cada ano, geram expectativa no público e na mídia, que aguardam ansiosos pela definição do tema e pela divulgação da peça.
Em 2018, o bloco homenageará um dos grandes ícones da cultura popular: a cantora Carmen Miranda. A Pequena Notável, como era conhecida, levou a cultura brasileira para diversas partes do mundo e no próximo ano será tema de um dos principais blocos da folia baiana. Relembrar a alegria, irreverência dessa importante personalidade não será difícil para os associados do bloco, que ano após ano, levam a sua energia para a Avenida durante a maior festa popular de rua do planeta. A aposta é da diretoria do bloco, e a fantasia será desenvolvida pelo estilista Fábio Sande que assume pelo quarto ano consecutivo, a criação do ‘modelito’.
Além dos associados e das belíssimas fantasias, outro grande diferencial do bloco é a grade de atrações. Neste ano, o comando do sábado será com o Parangolé; na segunda-feira será com o Psirico; e na terça-feira a animação fica por conta de Léo Santana.
As atrações que tocam no bloco, somadas à coordenação experiente da família Paganelli fazem o sucesso do bloco 'As Muquiranas'. A fim de oferecer conforto para os foliões durante todo o desfile, o bloco conta com um trio moderno e bem equipado e um carro de apoio estruturado com bares e banheiros. Reforçam o serviço oferecido aos foliões, cerca de 1.600 pessoas trabalhando entre produção, coordenação e seguranças.